Cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2021 pautou Audiência Pública em Itapitanga

Publicado em: 22/02/2022

A realização de Audiências Públicas é um dever dos Órgãos Públicos e um direito do cidadão. É uma forma importante da sociedade civil fazer parte das decisões do município, influenciando-o e controlando-o. Por meio delas, o município disponibiliza informações, esclarece dúvidas, abre debates e presta contas à sociedade sobre suas ações e projetos públicos de relevante impacto ou interesse social. Foi com base nesse princípio que a Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Controladoria Interna do Município realizou na ultima sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para demonstrar o cumprimento das metas fiscais relativas ao 3º quadrimestre de 2021.

“Além de ser uma ação prevista em lei, a audiência tem como principal objetivo demonstrar o alcance das metas fiscais traçadas pelo Poder Executivo, que uma vez planejadas devem, em regra, serem cumpridas. A gestão Roberto Tolentino, trabalha de forma transparente e a realização da Audiência vem para confirmar esse fato”, explica a Secretária Municipal de Finanças, Glislaine Alves.

A Audiência foi conduzida pela Contadora do Município, Bárbara Patrícia, que abordou as prioridades e as metas de investimentos em Itapitanga. Para evitar aglomerações e coibir a proliferação do novo coronavírus toda a audiência pública foi transmitida través de um telão.

⠀⠀