Prefeitura de Itapitanga apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021

Publicado em: 24/02/2022

Com o objetivo de apresentar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do exercício de 2021, a Prefeitura de Itapitanga realizou na manhã desta quinta-feira (24) uma Audiência Pública. A audiência aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a participação de servidores municipais e população.

No primeiro momento da Audiência os participantes puderam acompanhar a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde e em seguida a prestação de contas do Fundo Municipal de Educação.

De acordo com a secretária Municipal de Finanças, Glislaine Alves, a Lei Complementar nº 101 de 4 de maio de 2000, denominada de “Lei de Responsabilidade Fiscal”, visa regulamentar a gestão fiscal, as responsabilidades e o uso de recursos financeiros dos poderes e dos entes públicos, bem como os integrantes da Administração Indireta, “por isso estamos aqui hoje, para mostrar a população os recursos do município, onde e de que forma eles são aplicados, tornando assim todo o processo transparente e democrático”, ressaltou a secretária.