O prefeito de Itapitanga, Roberto Tolentino, anunciou nesta quinta-feira (17) que os professores da rede municipal de ensino terão o piso do magistério reajustado em 33,24% neste ano de 2022. O gestor ainda destacou que o reajuste permitirá que o salário pago aos educadores seja um dos maiores da região Sul da Bahia.
De acordo com o prefeito, o reajuste foi concedido após um minucioso levantamento realizado sobre o impacto que o novo piso nacional terá no orçamento da educação, e confrontado com as receitas previstas para o ano em curso, para um melhor planejamento financeiro do cumprimento do reajuste.
“Essa é uma demonstração clara do compromisso que a nossa gestão com a valorização dos nossos professores, concedendo-lhes na íntegra os valores que foram estabelecidos pelo piso nacional da categoria, além de cumprirmos o plano de carreira municipal”, ressalta o prefeito, Roberto Tolentino.
Segundo o Secretario de Educação, Joel Fernando, foi acordado com a coordenação da APLB de Itapitanga, que a diferença dos valores do piso referente aos meses de janeiro e fevereiro, serão pagas até o mês de junho de 2022. “Terão direito ao novo piso os profissionais que desempenham atividades de docência ou de suporte pedagógico à docência, no âmbito das unidades escolares de educação básica (ensino infantil, fundamental e médio), incluindo quem atua com: direção ou gestão; planejamento; inspeção; supervisão; orientação; e coordenação educacionais”, explicou o secretário.