São João 2022 de Itapitanga traz programação de shows e atividades culturais que prometem movimentar o Sul da Bahia

Publicado em: 22/06/2022

Após dois anos sem acontecer devido à pandemia do coronavírus, o São João de Itapitanga, retorna em 2022 com programação que vai de 24 a 27 de junho. Considerada a festa mais esperada do ano no município e a queridinha do sul da Bahia, o ‘Arraial do Baforé’, já começa a receber visitantes de todas as partes, que se misturam aos itapitanguenses e fazem a maior festa da região sul da Bahia.

A festa realizada pela Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, em parceria com o Governo do Estado via Bahiatursa, conta com mais de 40 atrações musicais que prometem comandar os festejos, mas também tem quadrilha junina, desfile de blocos, concurso de ornamentação de rua, comidas e bebidas típicas, fogueira, fogos e muita animação. “Esse ano o nosso foco é fazer uma festa bonita, mas sem grandes investimentos. Faremos a maior festa cultural do município sem gerar grandes custos”, destaca o prefeito de Itapitanga, Roberto Tolentino.

Outro ponto do festejo a ser destacado é a decoração temática, que tem sido um diferencial, trazendo um colorido vibrante às ruas da cidade e garantindo o espírito junino. “É uma alegria voltarmos a celebrar essa importante manifestação cultural do nosso município que é o São João, sem comprometer a oferta dos serviços públicos para a população. Isso é governar com responsabilidade”, assinala o vice-prefeito e titular da pasta responsável pela organização da festa, Joel Fernando.

A programação de shows traz grandes atrações como a Banda Estakazero, Tony Fernandes, Ryan Girotto, Originais do Forró, Jô Miranda, Forró do Tico, além de contemplar os artistas locais.

Confira a programação: