Publicado em: 14/09/2022
Em continuidade as ações voltadas para a oferta de uma saúde de qualidade e que chegue a todos os itapitanguenses, a Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (14) mais um mutirão de exames laboratoriais. Desta vez os beneficiados foram os moradores do distrito de Cafundó. Cerca de 70 pacientes foram atendidos durante o mutirão somando cerca de 400 exames realizados. Todo o atendimento foi realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) de Cafundó, das 7h às 11h.
A iniciativa fruto de um convênio da Prefeitura com o laboratório Bio K, ofertou à população, exames hematológicos, bioquímicos, hormonais, imunológicos, parasitológicos e urinalises. “Vivemos hoje uma nova era na Saúde do nosso município, através Secretaria Municipal de Saúde, a Regulação Municipal tem atendido os mais diversos tipos de solicitação, sendo eles exames laboratoriais, consultas com especialistas em cidades como Salvador, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Vitoria da Conquista, Camacã, Valença, entre outras. Hoje a comunidade tem livre e total acesso as equipes da Secretaria de Saúde para levarem suas solicitações. Estamos disponíveis e trabalhando para levar uma saúde de qualidade a toda população de Itapitanga”, destacou a Secretaria Municipal de Saúde, Daniela Tolentino.
Assim como no último mutirão realizado na sede de Itapitanga, a população também aprovou a iniciativa da gestão municipal, e não só mostrou-se satisfeita com o atendimento e serviços, mas também fez questão de agradecer ao prefeito Roberto Tolentino e toda sua equipe. “Estava precisando fazer uns exames solicitados pelo médico e aproveitei o mutirão e fiz tudo. Achei tudo muito bom, muitas pessoas não têm condições financeiras para fazer consultas e exames particulares e com esses atendimentos no nosso distrito essas pessoas tem oportunidade de cuidar da saúde que é muito importante e necessário. Muito obrigada prefeito Ró de Beto por cuidar tão bem de todos nós”, agradeceu a cabeleireira, Maiana Santos Remidio.
Os resultados dos exames estarão disponíveis a partir do 28 de setembro e os pacientes podem retirar na USS de Cafundó.
---
Gardennia Garibalde/Ascom PMI