Projeto ‘Bremer de Itapitanga para o mundo’ promove arte e homenagem ao jogador de futebol nas escolas da rede municipal de Itapitanga

Publicado em: 07/12/2022

A Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria de Administração está desenvolvendo o projeto artístico ‘Bremer de Itapitanga para o mundo’. A iniciativa que tem como objetivo homenagear o jogador de futebol, filho de Itapitanga e escalado para a Seleção Brasileira que está participando da Copa do Mundo 2022, Bremer, está promovendo a pinturas de painéis artísticos alusivos à Copa e ao homenageado.

A arte foi desenvolvida pelo artista Jheff Santana, está sendo executada pela equipe do artista, composta por cerca de 10 integrantes. Umbrosas de 12 escolas da rede municipal de ensino vão receber as artes do projeto.

“A ideia inicial do projeto era realizar as pinturas na Praça Laudelino David dos Santos, porém com as constantes chuvas precisamos repensar o projeto e definimos que levaríamos a arte as escolas da Rede Municipal de Ensino. A expectativa é de concluir os trabalhos até o dia 17 deste mês”, explicou a Secretária Municipal de Administração, Eduarda Souza.

Gardennia Garibalde/ASCOM PMI