Publicado em: 27/02/2023
Representantes da agência do Banco do Nordeste de Itabuna realizaram nesta segunda-feira (27) uma apresentação de prestação de contas das aplicações de crédito e demais iniciativas que foram executadas pelo BNB durante o ano de 2022. O encontro reuniu, na Câmara Municipal de itapitanga secretários municipais, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da sociedade civil.
Representaram o Banco do Nordeste na reunião o gerente geral da Agência de Itabuna Esdras Ribeiro dos Santos e agente de desenvolvimento, Vandelucia Alexandre Cordeiro.
Na oportunidade, os colaboradores do BNB demonstraram o volume de aplicação do crédito orientado e produtivo na região, com enfoque nas aplicações realizadas no município de Itapitanga (cerca de 1,8 milhões de reais), destacando que além do expressivo volume de empréstimos e financiamentos, os recursos foram desembolsados de forma desconcentrada e para uma grande diversidade de agentes produtivos que, ao investirem em seus empreendimentos, geraram empregos, renda e movimentaram a economia do município.
Para a secretária de Finanças, Glislaine Dórea, a Glis, a parceria do Banco com o município é de grande importância. “Uma reunião produtiva, onde o Banco do Nordeste veio apresentar suas contas de 2022 para o município. O BNB é um parceiro forte e muito importante da nossa gestão, principalmente na questão do desenvolvimento rural. Ampliamos o diálogo e reafirmamos a parceria para futuros projetos e eventos da nossa cidade”, destacou a Glis.
Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Reis, falou da importância da prestação de contas do Banco, para o município. “É uma importante apresentação de dados grandiosos, que foram executados agora no ano de 2022, mostrando a importância econômica e social do Banco do Nordeste. Reafirmamos a parceria com o Banco, que vem sendo parceiro desde início da gestão do prefeito Ró de Beto, e que tem trabalhado em conjunto com a secretaria de agricultura no sentido de desenvolver ações voltadas para o desenvolvimento rural do município”, assinalou o Eduardo Reis.
--
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMI