Itapitanguenses festejam o Dia do Trabalhador com o tradicional torneio ‘Caixeiral”

Publicado em: 01/05/2023

Trabalhadores desportistas de diversos bairros e do interior de Itapitanga se reuniram, nesta segunda-feira (1º), no Estádio Municipal Lourival David dos Santos, o popular Lourão, para participar do Torneio de Futebol Caixeiral, que acontece na cidade tradicionalmente no dia 1º de maio. O evento realizado pela Liga de Futebol Itapitanguense, com apoio da Prefeitura de Itapitanga, por meio da Diretoria de Esportes e da câmera de Vereadores, tem como objetivo comemorar o Dia do Trabalhador.

O Torneio contou com a participação de 12 equipes e a partida final foi disputada pelas equipes Cafundó e Sports, onde o time do Cafundó levou a melhor e consagrou-se campeão do Torneio. “A gestão do prefeito Ró de Beto sempre trabalhou e segue trabalhando para manter o esporte sempre em movimentação, atletas em atividade, para assim conquistarmos resultados positivos. Seguimos apoiando a realização do Caixeiral. Esporte é saúde, vida e também uma meio para tirar os jovens das drogas antes que seja tarde, destacou o diretor de esportes da Prefeitura de Itapitanga, José Uodson Sales anjos.

Para o prefeito Ró de Beto o Caixeiral é uma evento tradicional e que sempre terá o apoio da gestão municipal. “Foi um belo evento e espero que ano que vem, com fé em Deus, possamos fazer ainda melhor. Sou um amante do esporte e acredito que ele promove saúde e também é uma importante ferramenta social. Vamos seguir investindo no fomento do esporte do nosso município”, afirmou o prefeito Ró de Beto.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMI