Publicado em: 17/07/2023
O prefeito de Itapitanga Roberto Tolentino, o popular Ró de Beto, juntamente com o controlador interno do município, Maurício de Tarso, participaram nesta segunda-feira (17), da apresentação do Pacto pela Retomada de Obras da Educação, que aconteceu em Feira de Santana. O evento que contou com a participação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues e dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa, foi marcado pela assinatura do protocolo de intenções para firmar a parceria entre o Governo Federal e o Governo da Bahia visando ampliar os investimentos na área educacional.
O prefeito Ró de Beto aproveitou o evento para levar ao governador as demandas de Itapitanga. “Nosso objetivo é repactuar duas coberturas de quadras poliesportivas e a construção de uma escola que temos hoje inacabadas e buscar a realização de outras intervenções que possam otimizar ainda mais a educação municipal em Itapitanga, pois entendemos que a educação é transformadora e a base para o desenvolvimento”, afirmou o prefeito Ró de Beto.
O Pacto - visa possibilitar a conclusão de mais de 3.500 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país. A ação pode criar cerca de 450 mil vagas nas redes públicas de ensino no Brasil, com um investimento previsto de quase R$ 4 bilhões, entre 2023 e 2026.
São quase quatro mil escolas no Brasil. Na Bahia, esse número chega a quase 400 unidades que estavam paralisadas em mais de 200 municípios baianos e que serão retomadas.
Criança Alfabetizada - Os ministros e o governador também assinaram o documento que garante a adesão da Bahia ao programa do Governo Federal Criança Alfabetizada, que vai subsidiar ações concretas dos estados, municípios e Distrito Federal para a promoção da alfabetização de todas as crianças do país.
--
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMI