Prefeitura de Itapitanga - BA
Siga-nos

Prefeito Ró de Beto e representantes da sua equipe de governo participam da Caravana Federativa em Salvador


Publicado em: 24/08/2023

Com a proposta de aproximar o governo federal de estados e municípios, iniciou nesta quinta-feira (24), em Salvador, as atividades da Caravana Federativa. O prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, acompanhado do Controlador interno do município, Maurício de Tarso; dos secretários municipais de Assistência Social, Alan Jones; de Saúde, Daniela Tolentino e integrantes da equipe técnica do município estão participando do evento que segue até esta sexta-feira (25), área verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo.

“Em Itapitanga priorizamos a aproximação com todas as esferas governamentais, pois entendemos que ao trabalhar em parceria com os governos federal e estadual ampliamos cada vez mais o acesso às políticas públicas, voltadas para a redução de desigualdades e que venham beneficiar o nosso povo”, destacou o prefeito Ró de Beto.


De acordo com o controlador interno do município, Maurício de Tarso, o foco da gestão municipal de Itapitanga ao participar do evento é buscar conhecer tudo que é disponibilizado pelos governos estadual e federal e levar para Itapitanga o que se adequa ao município. “Já temos muitas políticas públicas dos governos estadual e federal instituídas no nosso município, o nosso foco aqui é ampliar ainda mais o acesso ao que for adequado a realidade de Itapitanga e que possa otimizar ainda mais a gestão do município”, disse o Maurício de Tarso.


A Caravana Federativa
– uma iniciativa do Governo Federal é coordenada pela Secretaria de Assuntos Federativos (SEAF) da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da presidência da República, e visa facilitar a adesão das prefeituras a programas sociais atualmente disponíveis, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família.
Nesta atividade itinerária da Caravana, que é o pontapé inicial, estão sendo realizados painéis, oficinas, e atendimento por representantes de ministérios, entidades públicas e instituições financeiras e de desenvolvimento, além do governo do estado da Bahia. O público alvo dos atendimentos são prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gerentes municipais de convênios.
Ao todo, 34 ministérios participam das atividades, além de entidades como Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

--
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMI