Prefeitura de Itapitanga - BA
Siga-nos

‘TRE em Todo Lugar’ chega a Itapitanga e realiza mais de 200 atendimentos no primeiro dia


Publicado em: 16/10/2023

O projeto ‘TRE em Todo Lugar’ chegou a Itapitanga nesta segunda-feira (16), e só neste primeiro dia realizou mais de 200 atendimentos. O Caminhão, que segue atendendo nesta terça-feira (17), das 8h às 18h, está estacionado na Praça Laudelino David dos Santos.

A secretária municipal de Administração, Eduarda Souza, explica que a iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Administração, com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). “Nosso objetivo é facilitar a vida da população, uma vez que para ter acesso aos serviços do TRE os itapitanguenses só conseguem via internet ou indo ao município de Coaraci. É uma comodidade que vai possibilitar que todos que tenham alguma pendência junto ao TRE possam resolver”, explica a secretária.


Por meio do atendimento itinerante, o eleitor poderá solicitar o alistamento eleitoral (1º título), 2ª via, revisão para alteração de dados pessoais, regularização de título cancelado, consultar existência de multa, solicitar alteração de local de votação, emitir certidões, além de pedir transferência do título eleitoral de outras cidades para a cidade do atendimento.

Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado (emitido a no máximo três meses). No caso de alistamento eleitoral, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter a nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.


TRE em Todo Lugar
- Resultado de parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras diversas instituições, o projeto “TRE em Todo Lugar” tem o objetivo de levar os serviços eleitorais a todas as regiões do Estado, o que pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outro imóvel possível. A ideia é atender, especialmente, o público impossibilitado de comparecer aos postos fixos e/ou aos que não têm acesso à internet.

 

 

--
Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMI