Jornada Pedagógica marca início do ano letivo da rede municipal de ensino de Itapitanga

Publicado em: 17/02/2024

A Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Lazer iniciou o ano letivo de 2024 com a realização da Jornada Pedagógica. O evento que reuniu toda a equipe que faz a rede municipal de educação aconteceu no Auditório Frei José Maria, nesta sexta-feira(16).

“O momento é de saudarmos todos os educadores, coordenadores e integrantes da equipe da rede municipal de ensino e enfatizar que estamos iniciando mais um ano, mais um ciclo e quero dividir com vocês toda a minha gratidão pelo empenho e dedicação com a nossa comunidade escolar. Aproveito para renovar nosso compromisso com o desenvolvimento de uma educação de qualidade, por entendermos a importância do ensino na construção do futuro da nossa sociedade”, afirmou o prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, que participou o evento.

Tendo como tema central: ’Ensino-Aprendizagem: Um olhar coletivo em busca do saber individual’, a Jornada Pedagógica trouxe uma programação diversificada e a palestra do Magnífico Reitor da UESC, Professor Alessandro Fernandes, que abordou o tema central do evento e também da Mestre e Doutora em Psicologia, a Professorada Universidade Federal de São Paulo, Dra. Maria Conceição do Rosário, que falou sobre ‘Promoção de Saúde para Professores’.

A coordenadora pedagógica, Irlani dos Santos Silva, falou sobre o tema proposto. “Muito importante esse momento e principalmente o tema norteador, uma vez que o olhar coletivo é fundamental no desenvolvimento de uma educação de qualidade. “Já a professora Líria, falou da alegria em participar do evento. “Cheguei aqui muito ansiosa principalmente para participar das oficinas que sempre nos trazem muito conhecimento”, ressaltou.

O vice prefeito e secretário municipal de Educação, Joel Fernando, destacou o compromisso da gestão Ró de Beto com a educação. “É com muita alegria e sabendo do compromisso que nós temos no desenvolvimento de uma educação de qualidade, investindo e valorizando nossos educadores, que seguimos trabalhando para que a rede municipal de ensino oferte uma educação com cada vez mais qualidade”, destacou.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMI