Prefeitura de Itapitanga realiza com sucesso Audiência Pública referente à prestação de contas do 3° quadrimestre de 2023

Publicado em: 27/02/2024

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Itapitanga realizou Audiência Pública referente à Prestação de Contas, das ações realizadas pela gestão municipal e pelas Secretarias de Saúde e Educação, do 3° quadrimestre de 2023. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo prático da Audiência é cumprir obrigação legal prevista no Artigo 8 da Lei n º 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal e, principalmente  deixar a população ciente dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Itapitanga, garantindo dessa forma, transparência no tocante à gestão pública municipal.

“Através da realização da Audiência Pública, o prefeito Ró de Beto mantém o compromisso de trabalho contínuo e de apresentação de resultados em prol do povo de Itapitanga. Nesta Audiência foram relatados todos os gastos com dinheiro público feitos pela gestão como um todo e pelas secretarias de Saúde e Educação, de janeiro até dezembro do ano passado, pois no último quadrimestre sempre optamos for fazer uma apresentação de todo o ano pois entendemos que isso ajuda o povo a ter ciência de como foram investidos os recursos financeiros da cidade, além de poderem observar toda movimentação do dinheiro público no portal da transparência, no site da Prefeitura onde é divulgado”, afirmou a secretária municipal de Finanças Glis Dórea ao participar do evento.

O controlador municipal, Maurício de Tarso, explica que a gestão municipal vem atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que tange aos índices de Saúde, Educação, Fundeb e Pessoal. “Foram investidos 18,07% em Saúde e 33% em Educação, a gestão se esforçou e mesmo diante de toda crise mundial investiu mais do que a lei preconiza, para garantir a sua população os serviços públicos com excelência. Dessa forma o município está em dias com a Lei de Responsabilidade Fiscal e apresenta suas contas com total transparência e lisura”, explicou o controlador interno destacando a importância da participação da comunidade geral, uma vez que tivemos aqui hoje representantes de todos os eixos, isso mostra o interesse da população pelo desenvolvimento de Itapitanga”, pontuou.

Além da população em geral, participaram ainda da audiência pública os secretários municipais: de Educação Joel Fernando; de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Reis; de Obras, Zilmero Sobral; de Planejamento, Uilton Messias dos Santos; o chefe de gabinete, Paulo Prates; e os vereadores: Mateus de Joilson, Rildes Magalhães, Erlon Santana e Néu de Aurino.

Gardennia Garibalde - Ascom PMI