Obra da ponte que liga Itapitanga a Coaraci segue em ritmo acelerado

Publicado em: 24/02/2024

Mesmo com o período chuvoso, a obra da ponte que liga Itapitanga à Coaraci, trecho da BA-651, segue em ritmo acelerado com equipes trabalhando constantemente para o andamento da obra e a Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos supervisiona diariamente a realização dos serviços.

O prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, destaca a importância da obra. “A construção dessa nova ponte vem para oferecer qualidade de vida, facilitar o cotidiano do nosso povo e garantir a ligação de Itapitanga com outros municípios. Não se trata apenas de melhorar o tráfego, mas também de tornar o acesso à cidade mais prático e ágil”, afirma o prefeito Ró de Beto.

Atualmente, a empresa responsável pela obra segue executando a instalação das vigas de concreto para montagem da laje da ponte. “Concluímos a concretagem da ponte em dezembro e durante todo o mês de janeiro a concretagem passou pelo período de cura, para que tenha a resistência necessária, agora estamos iniciando a montagem da laje para depois iniciarmos o guarda rodas e a passagem de pedestre”, explica o engenheiro da obra Rui Emanoel.

A obra – É realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e está orçada em pouco mais de R$ 800 mil.