Dia Internacional da Mulher: Prefeitura de Itapitanga inicia programação comemorativa com café da manhã para grupo de ginástica

Publicado em: 06/03/2024

A temporada de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 08 de março, iniciou nesta quarta-feira (06), em Itapitanga. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um café da manhã no Quadra Poliesportiva Robson Dias Pinheiro, voltado para as mulheres que participam do grupo de atividades físicas desenvolvido pelo município.

O evento contou com a participação das secretárias municipais de Saúde, Daniela Tolentino e de Finanças, Glis Dórea, do educador físico, Roque Santos e das mulheres participantes do grupo. Durante a celebração da data, além de um café da manhã saudável, as participantes tiveram acesso a serviços de saúde como testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia.

“Iniciamos hoje essa programação, que é tão especial, e segue nos próximos dias. Amanhã teremos uma ação em Cafundó e na sexta-feira outra no centro administrativo. Além de celebrar essa data tão importante e histórica, são momentos de interação, incentivo, motivação e conscientização sobre os cuidados que devemos ter com a saúde”, explica a secretária Daniela Tolentino.

Para a secretária Glis Dórea, o 08 de Março é uma data especial e de suma importância para as mulheres. “Somos nós que elevamos a família, o trabalho e participamos de forma significativa no desenvolvimento da nossa cidade. Um dia para valorizarmos a mulher e tudo que ela representa”, enfatizou Glis Dórea.

Aprovação – “Aqui nós somos abraçadas, acolhidas e nos sentimos iguais e em família. Só temos que agradecer ao prefeito e toda sua equipe por toda essa atenção e cuidado”, disse a participante Rosângela de Jesus Santos. Joseane Querino Silva também avaliou o evento de forma positiva. “Isso aqui para nós participantes é maravilhoso, sou uma das primeiras alunas e só tenho coisas boas para falar desse projeto que para gente é saúde, e participar hoje dessa linda homenagem só reforça ainda mais a nossa a aprovação às iniciativas da gestão municipal”, avaliou.