Prefeitura de Itapitanga segue com agenda comemorativa alusiva ao mês das mulheres

Publicado em: 07/03/2024

A Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a programação alusiva ao mês das mulheres. Nesta quinta-feira (07) foi a vez das mulheres do distrito de Cafundó receberem as ações da programação, que aconteceram na Escola Theodora Maria dos Santos.

A manhã inspiradora contou com a realização de uma palestra, que teve como tema "Autoestima e empoderamento feminino", e foi conduzida pela psicóloga Eliana Souza. Além disso, não faltaram momentos de descontração com café da manhã, sorteios de brindes e sessão de beleza.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Daniela Tolentino, a programação iniciou na quarta-feira, com um café da manhã com o grupo de atividades esportivas, hoje com evento em Cafundó e amanhã um grande evento na sede do município. “Os eventos fazem parte do cronograma de ações da pasta e buscam, além de melhorar o bem estar das pessoas, além de atuar como medidas preventivas para algumas situações. Nossas equipes estão sempre à disposição para atender, com foco na prevenção e esta semana especialmente celebrando uma data especial”, ressaltou.

O momento de reflexão e fortalecimento foi totalmente aprovado pelas participantes. “Já fiz limpeza facial, ventosaterapia e amei a palestra, obrigada Prefeitura de Itapitanga e toda equipe da saúde”, disse Roseli Ferreira. A vereadora Rildes Magalhães também participou do evento e destacou as conquistas das mulheres. “Nós somos fortes e podemos chegar onde quisermos, sou uma prova disso por todo o meu histórico de vida”, destacou.

Palestra - “Fui convidada pela equipe da Secretaria de Sáude e falamos um pouco para essas mulheres sobre a importância da autoestima feminina e alcançamos o objetivo com sucesso, com certeza essas mulheres saem daqui mais confiantes e emponderadas”, afirmou a palestrante.

Programação
– Nesta quinta-feira (07) também teve evento no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), voltado para as mulheres que são acompanhadas pelos programas sociais. Nesta sexta-feira (08) de março a programação continua com um grande evento no Centro Administrativo, que está previsto para começar às 08h. E a programação conta ainda também com uma animada Seresta que acontece às 19h, na praça Laudelino David dos Santos, sob o comando de Rony o Seresteiro e Nay Amorim.