Dia Internacional da Mulher é celebrado com programação diversificada em Itapitanga

Publicado em: 09/03/2024

O dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi celebrado em grande estilo em Itapitanga. Em continuidade a programação, que aconteceu ao longo da semana, com diversas atividades e eventos na sede e interior, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, Cultura, Desportos e Lazer, realizaram dois grandes eventos nesta sexta-feira (08).

Representando o Prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, nos eventos, a secretária municipal de Finanças, Glis Dórea, falou sobre a importância da celebração da data. “Realizamos uma vasta programação nos últimos dias no sentido de fazer com que todas as mulheres reflitam sobre a importância do seu papel na sociedade. O Dia das Mulheres é todos os dias. Mas, hoje temos uma data especial, marcada por um momento histórico e queremos dizer a todas as mulheres do nosso município que seguimos juntas, trabalhando na construção de uma Itapitanga cada vez mais forte e emponderada”, afirmou.

A programação iniciou nesta sexta-feira (08) com uma manhã inspiradora, conduzida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que trouxe uma palestra conduzida pela Psicóloga Leila Marques, que explorou o tema do "Autocuidado e Auto imagem Feminina" e ainda sorteios de brindes e um delicioso café da manhã.

“O nosso balanço é extremamente positivo ao realizarmos, ao longo desta semana, uma série de ações na sede e interior, e hoje estamos realizamos a culminância dessas ações, mostrando o nosso compromisso em cuidar das mulheres e principalmente promovendo o auto cuidado e a prevenção em saúde”, destacou a secretária municipal de Saúde, Daniela Tolentino.

Para finalizar a programação a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Lazer, realizou a noite a animada “Seresta da Mulher”, na praça Laudelino David dos Santos, sob o comando de Rony o Seresteiro e Nay Amorim. "A Seresta da Mulher foi idealizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura para homenagear o Dia Internacional da Mulher, principalmente as mulheres do nosso município, além de proporcionar a valorização dos estilos musicais: MPB e Seresta, fortalecendo a musicalidade em praça pública. Foi um momento muito gratificante, pois todos que conversamos, agradeceram e parabenizaram a iniciativa", finalizou o vice-prefeito e titular da pasta de Educação, Joel Fernando.

Texto: Gardennia Garibalde - PMI