Mutirão da Limpeza Contra a Dengue recolhe cerca de 4 toneladas de materiais inservíveis em Itapitanga

Publicado em: 16/03/2024

Com o objetivo de combater o mosquito causador da Dengue, Aedes aegypti, por meio de iniciativas simples, evitando assim a sua proliferação, e consequentemente diminuir o número de casos da doença no município, a Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (15) o Mutirão da Limpeza Contra a Dengue.

Durante todo o dia, os Agentes de Combate às Endemias e funcionários da Secretaria de Saúde do município percorreram as ruas dos bairros Tancredo Neves, Elias David e Texaco recolhendo materiais inservíveis que são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, como pneus, vasilhames, garrafas, latas, entre outros.

Segundo a secretária municipal de saúde, Daniela Tolentino, cerca de 4 toneladas de materiais foram recolhidos. “Pedimos a colaboração de toda população, em manter a vigilância constante em suas casas. Evitando a exposição de materiais como pneus, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Cada um fazendo a sua parte, venceremos o mosquito e nossa cidade fica livre de doenças como dengue, zika e chikungunya”, destacou Daniela Tolentino.

A secretária Daniela Tolentino aproveitou ainda para parabenizar e agradecer a todos os servidores da saúde, pelo empenho e dedicação na ação. “A participação e empenho de todos foram fundamentais para a concretização e sucesso do mutirão, uma importante ação da gestão municipal em benefício da população. O meu muito obrigada a todos os envolvidos, que sigamos unidos em prol das causas da nossa cidade”, agradeceu

Além do recolhimento dos materiais, o mutirão também levou à população material educativo com medidas de prevenção contra o aedes aegypti.