Prefeitura de Itapitanga investe em novos materiais e equipamentos para rede municipal de ensino

Publicado em: 19/03/2024

A Prefeitura de Itapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer segue investindo na qualidade e na estrutura da rede municipal de ensino.

Um exemplo claro é o investimento recente de cerca de R$ 60 mil na aquisição de novos materiais e equipamentos que irão beneficiar escolas que compõem a rede municipal de ensino.

O prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto, destacou a importância de mais este investimento na educação municipal. “A educação sempre foi uma das prioridades da nossa gestão e não estamos medindo esforços para que Itapitanga continue sendo referência no desenvolvimento de uma educação de qualidade. Estes materiais e equipamentos são importantes para que as nossas escolas estejam bem estruturadas e oferecendo o que há de melhor para os alunos da nossa rede”, destacou o prefeito Ró de Beto.

Foram adquiridos equipamentos como: refrigeradores, freezer de um tampa, freezer de duas tampas, fogão industrial, fogão doméstico, mesas para professores, entre outros. Entre as escolas beneficiadas estão: CEMEI, Escolinha Ana Luíza, Escolinha Leur Lomanto, Escola João Balduíno Filho, Escola José Batista dos Santos, Escola Antônio Theodoro, Escola Ana Fontes Batista, Escola Carlos Ribeiro e Colégio João XXIII.

O secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Joel Fernando, explica que o investimento integra a política de estruturação da educação no município. “Esta é mais uma ação da gestão municipal que dá continuidade à política de estruturação da rede municipal de ensino, com a aquisição de equipamentos para as unidades escolares. Vamos continuar investindo no processo ensino-aprendizagem, mantendo a nossa rede educação como referência no quesito qualidade de ensino”, finalizou.