Mês da mulher: Prefeitura de Itapitanga realiza palestra com foco no empreendedorismo feminino

Publicado em: 22/03/2024

A sexta-feira em Itapitanga foi de empoderamento, autoconhecimento e empreendedorismo para as mulheres que participaram da palestra “Desafios da Mulher Empreendedora: Fortalecendo, Superando e Conectando”. O evento realizado pela Prefeitura de Itapitanga, por meio das Secretarias Municipais de Administração, de Agricultura e Meio Ambiente, da Diretoria de Comércio, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aconteceu na Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Eduarda Souza, o evento faz parte da programação desenvolvida pela gestão municipal em comemoração ao mostrando a cada uma delas a sua importância, apresentando ferramentas e possibilidades para que elas otimizem os seus negócios. Foi um evento muito prazeroso e enriquecedor. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais essa parceria com o Sebrae para trazermos mais palestras e capacitação para empresários e microempresários de Itapitanga”, destacou a secretária.

A palestra – Foi conduzida pela consultora empresarial, Luane Di Paulo, que pontuou sobre os desafios enfrentados pela mulher nos dias atuais e apresentou um leque de oportunidades para reverter esse quadro e aflorar o talento da mulher empreendedora. “São vários os desafios da mulher que empreende, mas as possibilidades que essas mulheres têm de trabalhar a sua história, criatividade, talento, são maiores ainda desde que elas estejam preparadas para não sucumbir às falas maldosas, não se preocuparem o tempo todo com a concorrência, não buscarem o caminho mais simples e sim o mais adequado ao seu comércio, entre outros fatores que impactam diretamente no ato de empreender”, pontuou Luane Di Paulo.

Aprovação
– “A palestra foi um grande incentivo, renovou meu conhecimento, e abriu meus olhos para uma série de ações que podem transformar o nosso comercio”, assinalou a participante, Janaina Matos.

O evento contou ainda com sorteio de brindes entre as participantes.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMI