Feira da Saúde em Itapitanga atende centenas de pessoas com diversos serviços gratuitos

Publicado em: 23/03/2024

A Prefeitura de Itapitanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (23) mais uma Feita de Saúde, com diversos atendimentos médicos e sociais voltados para a população. A mega ação aconteceu no Colégio João XXIII e atraiu milhares de pessoas em busca de serviços.

Com uma grande estrutura e dezenas de profissionais empenhados, a Feira de Saúde, foi um sucesso absoluto, atraindo pessoas dos quatro cantos do município em busca de atendimento médico. O evento contou com os seguintes serviços: consultas com Clínico Geral, endocrinologista, nutricionista e pediatra; ultrassonografia, imunização (multivacinação); atualização do cartão SUS, atendimento odontológico, realização de pequenas cirurgias, atendimento de enfermagem, atendimento jurídico, entre outros.

“Quem passou pela Feira de Saúde pôde ver de perto e ser atendido. A Prefeitura tem buscado potencializar a saúde com esse objetivo de aproxima-la da população, a tornando mais visível e assertiva para o nosso povo. Foi tudo feito com carinho e responsabilidade”, ressaltou o prefeito Roberto Tolentino, o Ró de Beto.

Cerca de 500 atendimentos foram realizados durante a feira que também trouxe recreação com confecção de esculturas de bexigas para garantir a alegria da criançada. “A feira foi um sucesso, graças a Deus superou as expectativas. Acredito que a diversidade de serviços chamou bastante atenção e fez com que a população comparecesse em massa. Queremos agradecer aos parceiros da Associação Amigos da Saúde que nos ajudou muito com a participação de seus profissionais.
Graças a Deus deu tudo certo e agora vamos começar a preparar a próxima edição”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Daniela Tolentino.

A professora Leila Gomes compareceu à feira e aprovou a iniciativa. “Só nos resta agradecer a Deus e a todos os envolvidos, pois foi um evento muito produtivo e significativo”, declarou. Para a comerciante Nelma Ramos também foi conferir de perto a ação. “Passei aqui pela médica, que me atendeu muito bem e espero que essa ação aconteça ainda mais vezes para ajudar as pessoas”, avaliou.

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom PMI